quarta-feira, 11 de abril de 2012

UM NOVO TEMPO SE FAZ - CRISTO RESSUSCITOU!



Estamos vivendo “primavera espiritual”, no Domingo da Ressurreição os grilhões da nossa escravidão foram rompidos, e na Vigília Pascal pudemos dizer que CRISTO RESSUSCITOU, RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE ALELUIA!
 
Segundo São Paulo, “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. O que era antigo passou agora tudo é novo” (cf. 2Cor 5,17). Então é tempo de sermos novos, ou seja sofrermos uma Metanoia (do grego antigo μετανοεν, translit.  metanoein: μετά, metá, ‘além’, ‘depois’; νος, nous, ‘pensamento’, ‘intelecto’), no seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mudar aquilo que nos sufoca e Ressuscitar com Cristo.
 
Com o objetivo de viver melhor o centro da nossa fé a Ressurreição de Jesus, em particular, celebramos durante esta semana a OITAVA DE PASCOA, que é o mistério da passagem do Senhor pela morte que no período de oito dias, celebramos como se fosse um único dia.
 
O tempo pascal será marcado pelas leituras dos textos dos Atos dos Apóstolos e do Evangelho de São João, demonstrando trechos da fé das primeiras comunidades cristãs, e que convidam para que nossas vidas seja uma páscoa continua. 

Cristo ressuscitou, verdadeiramente ressuscitou. Aleluia!
A todos
Feliz Páscoa!
ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário