terça-feira, 17 de abril de 2012

Na Suazilândia Salesianos são escolhidos 'partners' na distribuição do alimento para os mais necessitados


Milhares de crianças pobres, atingidos de HIV/AIDS, ou simples necessitados podem receber uma refeição quente nas escolas e nos centros de assistência, devido a colaboração entre a Agência pelo Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID), a Procuradoria Missionária, de Nova Rochelle, EUA, e os Salesianos da Suazilândia.
 
Graças a uma doação de mais de 75 toneladas de alimentos feita pela USAID como parte do seu programa “Food for Peace”, e a escolha das Missões Salesianas e a entidade “Manzini Youth Care”, dos salesianos locais devido a confiabilidade foram selesionados para distribuição dos alimentos, pela Agência como 'partners'.
 
O Dr. Cloud, representando o Embaixador, Earl Irving, durante evento decorrido no dia 27 de março, na sede da ‘Manzini Youth Care’, em Matsapha, explicou  que graças a essa iniciativa, mais de 20 000 crianças, de 45 escolas das quatro regiões do país, desfrutarão de uma refeição quente, de março a dezembro de 2012. E recordou das dificuldades pelas quais muitas crianças da Suazilândia passam, seja para seguir os estudos, seja porque suas famílias vivem problemas, como o HIV/AIDS, o desemprego e a pobreza. “Em resposta a esta situação – diz a Mensagem – as Missões Salesianas e a Manzini Youth Care estão trabalhando com alguns dentre os grupos mais necessitados, entre crianças, idosos e deficientes. O seu trabalho é uma fonte de inspiração para todos nós. Suas casas para ex-meninos de rua, órfãos ou em situações de vulnerabilidade demonstram o seu empenho por melhorar a vida dos mais pobres dentre os pobres”.
 
Já o Ministro da Educação e da Formação, Dr. Wilson Ntshangase, e o Diretor das Políticas Agrícolas Ndlangamandla, representando o Ministro para a Agricultura, enfatizaram respectivamente: a difícil situação alimentar de muitos pequenos, e que as escolas que oferecem pelo menos uma refeição ao dia são as mais procuradas, e a escolha dos salesianos como 'partners' na distribuição. e o padre Thompson salientou que o alimento não não deverá atingir apenas a crianças das escolas mas também os idosos necessitados e a algumas organizações de beneficência.

Fonte: www.infoans.org
ASMM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário