segunda-feira, 30 de abril de 2012

Oração, Vocação e Família uma história de amor a Deus


Na mensagem do Santo Padre (Regina Coeli), nos chama  atenção especial as vocações. No domingo em celebramos o Bom Pastor, o Papa Bento XVI solicita a todos orações para que os jovens sejam atentos a vós de Deus que os chama a desligar-se de tudo e servir ao Senhor.” De fato, o Senhor chama sempre, mas tantas vezes nós não escutamos. Estamos distraídos com tantas coisas, às vezes vozes mais superficiais; e depois temos medo de escutar a voz do Senhor, porque pensamos que pode tirar nossa liberdade
                
Há também a indicação que cada um é fruto do amor dos pais e principalmente de Deus, e menciona que cada jovem que responde a vocação a qual é chamada,E como encontraram o amor de Deus? Em Jesus Cristo: no seu evangelho, na Eucaristia e na comunhão da Igreja.

O Papa BentoXVI, ainda afirmou que na igreja cada homem descobre que sua vida é uma história de amor onde vemos isso na sagrada escritura e no testemunho dos santos, exemplificando com a expressão de Santo Agostinho:  “Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora! Estavas comigo, mas eu não estava contigo... Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez” (X, 27.38).

Para finalizar o Papa pediu  nossa oração pela Igreja, por cada comunidade local, para que sejam um jardim de muitas vocações, e  que as famílias são ambiente pelo qual se respira o amor de Deus e dá força para superar as provações da vida, que recebe sobretudo um dom inestimável, que dá fruto ao seu tempo, citando ao final a Virgem Maria, modelo de acolhimento livre e obediente ao chamado divino, Mãe de cada vocação da Igreja

Acesse a mensagem na integra: noticias.cancaonova.com

ASMM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário