terça-feira, 24 de abril de 2012

Na Eslováquia um monumento dedicado à criança não-nascida


Um monumento foi inaugurado na Eslováquia dedicado à criança não-nascida, há menos de um mês pelo ministro da saúde eslovaco. A obra não só expressa a dor e o arrependimento de mães que fizeram um abortamento, mas também o amor da criança com a mãe. 

Um grupo de jovens mães, conscientes do valor da vida humana e da perda irreparável de cada uma das crianças que não chegam a nascer, teve a idéia de construir este monumento. Observa-se com isso que vários países do leste europeu estão apagando as brasas totalitárias do comunismo dando grandes passos a favor da vida, países como Polônia, Hungria e a própria Eslováquia, ainda nem tudo é vitória, no último mês de setembro o direito à vida na Polônia perdeu a batalha com a lei de iniciativa popular, que por pouco não foi aprovada. Com sua aprovação, a Polônia estaria às portas da completa abolição do aborto. 

Com aprovação do aborto de fetos anencéfalos, talvez pudéssemos ter a inauguração de um monumento similar em nosso país, principalmente para que as pessoas reflitam sobre a vida.

Fonte: www.hazteoir.org 

ASMM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário