quarta-feira, 18 de abril de 2012

Salesianos um trabalho contínuo pela juventude

INGLATERRA :
Em Londres, no dia 24 de março uma delegação salesiana, conduzida pelo Inspetor, P. Martin Coyle participaram  do FLAME, encontro nacional juvenil, organizado pela CYMFed (‘Catholic Youth Ministry Federation’) e inspirado nos temas olímpicos do respeito, da amizade e da lealdade, onde cerca de 8 500 pessoas(entre jovens, animadores, professores, catequistas, irmãs, bispos e sacerdotes), participaram de varias atividades como canto, música, dança, teatro, testemunhos de atletas – olímpicos e paraolímpicos –, e momentos de oração e adoração.

VENEZUELA :
Na Semana Santa 35 jovens participaram das Missões Salesianas feitas em Parapara (estado de Lara, Venezuela) e nos vilarejos limítrofes. A iniciativa nasceu em janeiro passado durante uma procissão religiosa: um seminarista da diocese de Carora, vista a presença dos salesianos, os convidou a evangelizar o seu povoado, tendo em vista o centenário da chegada da Imagem de Maria Auxiliadora à localidade (a ser celebrado no próximo dia 24 de maio). 

BRASIL :
Nos dias 14 e  15 de abril aconteceu, no Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, o Retiro Kairós, com a presença de 75 participantes, com o tema "Vós sois testemunhas dessas coisas". Permeado com orações comunitárias e pessoais, como a Lectio Divina, partilha, teatro, adoração ao Santíssimo e reflexões proporcionadas pelo teólogo Rafael Galvão e pelo tirocinante Bruno Calderaro. Encerrado com a santa missa presidida pelo P. Osmar, diretor do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro. Ao final do encontro era perceptível a alegria demonstrada por uma noite inteira de espiritualidade salesiana vivida, rezada e celebrada e junto.


 FONTE: www.infoans.org
              salesianos.com.br 

ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário