terça-feira, 17 de abril de 2012

Salesianos são nomeados consultores para a Congregação das Causas dos Santos


O padre Antonio Escudero Cabello SDB e a Irmã Grazia Loparco FMA estão entre os  nomear novos Consultores das Causas dos Santos nomeados pelo Santo Padre.
 
Nascido em Madri é Salesiano desde 1977, ordenado sacerdote em 1986 o padre Antonio Escudero, especializou-se em mariologia na Pontifícia Faculdade “Marianum”, com a tese doutoral “A questão teológica da mediação de Maria nas fases antecedente e preparatória do Concílio Ecumênico Vaticano. Elementos para uma avaliação da contribuição conciliar” – tornou-se docente de Teologia na Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma. Hoje é também Diretor do Instituto de Teologia Dogmática e Diretor do curso de formação permanente para missionários e missionárias.
 
Ir. Grazia Loparco, FMA desde 1983, doutorada em História Eclesiástica na Pontifícia Universidade Gregoriana, desde 2001, desde 1996, ensina História da Igreja na Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação “Auxilium”.
 
É Presidente da Associação dos Cultores de História Salesiana (ACHSA) para período 2009-2015 e Vice-presidente da Associação de Coordenação de Historiadores Religiosos, desde 2002. Está empenhada, sobretudo, na pesquisa histórica relativa ao Instituto das Filhas de Maria Aauxiliadora, em diálogo com outras estudiosas de História das Mulheres e com a Família Salesiana. 

Atualmente a Congregação das Causas dos Santos é constituída por 34 membros, entre cardeais, arcebispos e bispos; e é assistida por dois colégios de consultores: um de historiadores e outro de teólogos.

Fonte: www.infoans.org 
ASMM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário