terça-feira, 27 de março de 2012

Projeto Salesiano recebe prêmio do “BID”


Projeto salesiano ‘Chicos de la Calle’, recebeu no recebeu o Prêmio ao Mérito ‘Juscelino Kubitschek’ para o Desenvolvimento regional na América Latina e no Caribe, na categoria ‘Sociedade, Cultura e Ciência’. O premio foi entregue no último domingo, 18 de março, ao P. Francisco Sánchez, Diretor Geral da Fundação Projeto ‘Chicos de la Calle’, pelo Dr. Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID).
 
Criado em 2008 para comemorar o 50° aniversário do BID e para sublinhar o empenho da entidade em apoiar os esforços por reduzir a pobreza e a desigualdade na América Latina e no Caribe, o Prêmio ao Mérito ‘Juscelino Kubitschek’, é também o reconhecimento e uma homenagem à memória de Juscelino Kubitschek, idealista, político e ex-presidente do Brasil, que programou a criação de um instituto multilateral em condições de estreitar laços entre o norte e o sul do Continente Americano, para promover o desenvolvimento na América Latina e no Caribe.
 
O vencedor em cada categoria se escolhe através de parâmetros bem definidos, como alcance do projeto, sustentabilidade, inovação... O Projeto Salesiano para os meninos de rua, de Guaiaquil, foi o escolhido, visto que dá assistência completa a mais de 1 500 crianças, adolescentes e jovens, em estado de vulnerabilidade.
 
Em setembro último, o Dr. Moreno fez o comunicado ao P. Sánchez sobre a decisão tomada pela Comissão de Seleção do Prêmio, e agradeceu oficialmente a todos os membros do Projeto Salesiano pelo trabalho que fazem em benefício dos necessitados desde 1990, definindo o projeto: “contribuição, que é um testemunho da transformação possível para a nossa Região e sua Gente”.

FONTE: www.infoans.org 

ASMM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário