segunda-feira, 12 de março de 2012

Missões Salesianas recebe Prêmio

Na Espanha as Missões Salesianas recebe o Prêmio Alma 2012 pela Cooperação Internacional 

Na Espanha as ‘Missões Salesianas’ receberam o ‘Prêmio Alma 2012’. que promovido pela «Fundação RealMadrid», reconheceu o trabalho que Missões Salesianas cumprem, há mais de 135 anos, em 131 países, em todo o mundo. Escolas, centros de acolhida, centros juvenis e de uso sadio do tempo livre...: todos lugares visitados todos os dias por milhares de crianças, adolescentes e jovens.
 
O ‘Prêmio Alma 2012 pela Cooperação Internacional’, foi entregue pela Dra  Ana Botella, alcaidessa de Madri, que elogiou o trabalho desenvolvido por Missões Salesianas, por estarem “presentes por mais de um século nos lugares mais necessitados do planeta..., onde há necessidade de uma mão que ensine, que eduque e que encoraje as jovens gerações”.
 
Padre Agustín Pacheco SDB, Diretor da Procuradoria de Missões Salesianas, na Espanha, agradeceu à Fundação pela outorga desse prêmio, que reconhece “um percurso de muitos anos de experiência, ao longo do qual ‘Missões Salesianas’ desenvolveram um intenso trabalho por promover e sustentar, com recursos humanos e materiais, projetos salesianos fora do território espanhol”. P. Pacheco salientou o empenho de Missões Salesianas por continuar o próprio trabalho, com a finalidade de “promover o melhoramento das condições de vida de crianças, adolescentes e jovens em situações sócio-econômicas deficientes”. Exprimindo que; “A educação e o cuidado por essa juventude necessitada contribui de modo fundamental para o desenvolvimento dos Povos”.
 
O diretor das Missões Salesianas espanholas agradeceu o ‘Real Madri’ pela colaboração oferecida em vários projetos, e  manifestou “quão necessário seja estender esse Prêmio, em primeiro lugar, a todos os Salesianos e Colaboradores, que oferecem o seus árduo trabalho nos 131 Países”, associando a eles os outros Missionários, Colaboradores, Voluntários, Patrocinadores dos vários projetos e doadores particulares – todos unidos para tornar possível quanto é levado a termo por ‘Missões Salesianas’ em fvor da Juventude mais necessitada.
 
Exemplos dos trabalhos feito por Missões Salesianas são as «Escolas Sócio-Esportivas», fruto da colaboração com a ‘Fundação RealMadrid’, nascida em 2010. Desde então foram abertas escolas sócio-esportivas no Rio de Janeiro (Brasil), em Funchal (Portugal), em Dacar e Thies (Senegal), em Porto Novo e Cotonou (Benim), em Lungi (Serra Leoa), em Kara (Togo), em Ashaiman e Tema (Gana) e em Santo Domingo (República Dominicana). Já está programada para breve a abertura de novas escolas em outras áreas. O que une as organizações é o empenho por que o esporte e, em concreto, o futebol, seja instrumento de integração para as crianças e adolescentes mais carentes.
 
A cerimônia realizada no Palácio dos Congressos do Campo das Nações, de Madri, que também premiou o tenor Placido Domingo, a Unicef, o atleta Oscar Pistorius e a Unidade Militar de Emergência espanhola. Todos os premiados foram reconhecidos, o empenho e a contribuição oferecidos à sociedade.

Fonte: http://www.infoans.org

ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário