quinta-feira, 15 de março de 2012

Concurso para escolha da logo de encontro juvenil latino-americano

 A Pastoral Juvenil Latino-Americana está com as inscrições abertas para o concurso que escolherá a logo, o cartaz, a música e a oração do XVII Encontro Latino-Americano de Diretores Nacionais da Pastoral Juvenil (ELARNPJ), que será de 21 a 27 de outubro, no Paraguai.

Com o tema "Revitalização, projeto e missão" e com o lema "O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos", o encontro terá como objetivo retomar e reassumir com forças novas as orientações da Pastoral Juvenil Latino-Americana, propiciando um espaço de convivência e reflexão dos responsáveis nacionais para seguir construindo a Civilização do Amor.

De acordo com o bispo responsável pelo Departamento de Família, Vida e Juventude do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), Dom Raúl Martín, o concurso é destinado também a todos os jovens brasileiros para que usem seus talentos para mostrar a realidade da juventude latino-americana. "Sua participação se somará à da grande família da Pastoral Juvenil Latino-Americana que, com seus dons e talentos, constrói a Civilização do Amor" - completou ele.

Com relação ao logo e ao cartaz do encontro, os organizadores ressaltam que ele deve conter o lema (citação bíblica), o nome do encontro ou a sigla, o local e a data. É permitido usar todas as cores desejadas, mas é obrigatório respeitar o formato de apresentação: logo, folha A4 (21,59 cm de largura x 27,94 cm de altura) e o cartaz, folha de 33 cm x 48 cm. A explicação da logo e do cartaz deve ser enviada por escrito.

Quanto ao hino, ele deve ser inspirado pelo lema, tema e objetivos do encontro, com ritmo musical livre. A apresentação deve ser entregue em formato digital (mp3) e apenas acústico (só violão). A letra da canção precisa ser enviada com as notas musicais, além de necessário enviar uma gravação com os dados dos autores da música e letra (nomes, expressão eclesial/instância pastoral que faz parte e país). É importante respeitar um pedido dos organizadores do concurso: não exceder o comprimento de um papel tamanho carta (em espaço duplo, fonte tamanho 12).

Já a oração do encontro deve ser inspirada no lema, tema e objetivos do evento. Também não deve exceder o comprimento de um papel tamanho carta (em espaço duplo, fonte tamanho 12).

Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 20 de abril, na Seção Juventude do Conselho Episcopal Latino-Americana (CELAM), através dos e-mails: xvii.elarnpj.concursos@celam.org e xvii.elarnpj.concursos@gmail.com

Fonte:http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário