terça-feira, 27 de março de 2012

Na China Família Salesiana cresce em espírito e número



Dois eventos realizados em Hong Kong, reforçaram a presença do espírito salesiano: o primeiro foi um retiro realizado para o pessoal leigo das escolas salesianas e o segundo foi a promessa de novos Salesianos Cooperadores.
 
O retiro espiritual de fim de semana, para os diretores e supervisores de escolas salesianas de Hong Kong e Macau, (nem todos cristãos), serviu para refletir sobre a influência que eles exercem sobre os jovens e sobre a importância de guiá-los para o bem.
 
O Inspetor da China, P. Simon Lam falou para  os presentes como não só os cristãos são qualificados para evangelizar e levar os outros a Deus; também os educadores não cristãos podem fazê-lo, se possuírem um coração misericordioso e se seguirem o exemplo de Jesus. O Inspetor sublinhou – repetindo Dom Bosco –: “Quem salva os outros, salva, ao mesmo tempo, a si mesmo”.
 
Para finalizar o P. Lam propos quatro orientações para se alcançar a santidade fazendo coisas ordinárias de modo extraordinária: Tudo fazer com aquela alegria que deriva do sentir-nos que Deus nos sustém; ter como pilares a Eucaristia e Maria SS.; rezar pequenas e frequentes invocações para pôr tudo em contato com Deus; a quarta e última: ter o sentido da missão, que impele a dar o melhor de si para salvar a todas as pessoas.
 
Ao final todos gostaram do dia de reflexão e sublinharam que ela serviu para formar comunidade e relembrar a todos os estímulos originários que os motivaram a empreender a tarefa de educadores.
 
O segundo evento no Centro de Hong Kong 27 novos Salesianos Cooperadores - SSCC, fizeram suas promessas. 

FONTE:www.infoans.org
 
 ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário