quinta-feira, 31 de maio de 2012

Uma Vocação, Um Testemunho

Testemunho vocacional: 
Ex-aluno do Instituto Teológico Pio XI é nomeado bispo. 

Monsenhor Jeremias Antônio de Jesus, ex-aluno do Instituto Teológico Pio XI, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como novo bispo da Diocese de Guanhães, em Minas Gerais. O anúncio ocorrido no ultimo dia 30 de maio, e foi publicado na sessão “Renúncias e Nomeações” da sala de imprensa do Vaticano.

Por meio de nota emitida pelo seu Secretário Geral, Dom Leonardo Steiner, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil saudou o novo bispo da diocese mineira: “agradecemos a Deus pelo envio deste irmão para pastoreio”. 

Nascido no ano de 1966 em Atibaia, interior de São Paulo, Monsenhor Jeremias, cursou teologia no Instituto Teológico Pio XI, na capital paulista, sendo ordenado padre em 1993 e encardindo ao clero de Bragança Paulista, onde exerceu a função de reitor diocesano do Seminário Diocesano Imaculada Conceição (1994-1995 e 1998-2005) e administrador da Paróquia São Sebastião (1996-1997). Atuava desde 1999 como diretor da Escola de Teologia para Leigos de Atibaia e em 2006 tornou-se pároco da Paróquia Cristo Rei, na mesma cidade, onde também era Vigário Forâneo


Fonte: salesianos.org.br


ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário