sexta-feira, 11 de maio de 2012

Um documentário inédito do Papa no Brasil

Um documentário inédito a partir da primeira visita do Papa Bento XVI a América Latina estará a disposição em breve para os brasileiros através de um documentário, e está em faze de finalização pela redação brasileira da Radio vaticano. 

a passagem do Papa Bento XVI por São Paulo e Aparecida do Norte e também em Guaratinguetá na fazenda Esperança, serão mostrados de forma emocionante onde imagens inéditas e exclusivas produzidas pelo Centro televisivo Vaticano, com uma linguagem simples e direta, a história da passagem do Papa pelo Brasil é narrada por quem viveu aqueles momentos mais intensos ao lado de Bento XVI. 
Estruturada com base nos principais pontos de cada evento com a presença do Papa., a narrativa, é conduzida entre outros por Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Odilo Pedro Scherer e Dom Cláudio Hummes e Frei Hans Stapel e “Nelsinho”, ambos fundadores da Fazenda Esperança. 

O trailer do documentário já foi exibido durante a 50° Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu no mês passado, em Aparecida, e agora está disponível no Youtube. “A aclamação dos bispos presentes na Assembleia ao final da exibição nos deixou emocionados. Resgatar e reunir os episódios da passagem do Papa Bento XVI pelo nosso país foi um trabalho difícil. Contudo, agora temos a certeza de que essa histórica viagem ficará imortalizada neste documento”, diz Cesar Augusto dos Santos, responsável pelo Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.

A previsão é que o documentário, cujo nome ainda está sendo escolhido, seja lançado no próximo mês de julho, durante a ExpoCatólica 2012, em São Paulo.


Assista ao trailer:   








Fonte: www.radiovaticana.org

ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário