quinta-feira, 31 de maio de 2012

ADMA presente no Encontro das Famílias

Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), está presente com um estande na Feira da Família no VII Encontro Mundial das Famílias, programado para 30 de maio a 3 de junho, em Milão, a vitrine dedicada às boas práticas, às idéias novas, ao bem já em ação em benefício das Famílias, a cidade de Milão está preparada para receber perto de um milhão de pessoas vindas de varios países, para participar das diversas atividades propostas no âmbito do VII Encontro Mundial das Famílias; e para ouvir as esperadas falas do Papa Bento XVI. 

A Feira Internacional da Família é parte integrante da iniciativa e foi pensada para ser uma ocasião de encontro, de troca, de visibilidade para as associações e fundações do mundo eclesial e civil, para entidades e empresas, e para aqueles que trabalham na área da Família. Um modo, enfim, de mostrar com maior evidência que a Família é um valor fundamental para a Sociedade. 

“Ser Família na escola de Dom Bosco – explica o Sr. Tullio Lucca, Presidente da ADMA – significa cultivar diversos aspectos do Carisma salesiano: a alegria de viver, o cuidado pela oração, a união com Deus no cotidiano, o serviço ao próximo, especialmente aos Jovens e aos Pobres, a confiança em Deus que é Pai providente, a entrega a Maria, que nos é Mãe e Mestra”. “Com esta participação, queremos mostrar a nossa experiência de famílias, fazendo referência à centralidade da Palavra de Deus e dos Sacramentos; ao cuidado pela vida conjugal e educativa; e à fidelidade aos próprios deveres no lar, no trabalho e na Igreja. Os frutos que em tantos anos temos experimentado são: um amor renovado cada dia entre o casal, a alegria das famílias que partilham caminhadas de fé e de educação. e o crescimento humano e cristão dos filhos”.
Para conhecer os conteúdos da experiência da ADMA e obter maiores informações, pode-se visitar o sítio da Associação: www.admadonbosco.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário