quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vigília pelo 1º ano da beatificação de JPII, teve participação de milhares de Jovens



Milhares de jovens participaram de uma vigília de oração no dia 30 de abril em Roma, para marcar a celebração do primeiro aniversário da Beatificação do Papa João Paulo II neste dia 01 de maio. 

Organizado pelo Setor da Pastoral Universitária e da Pastoral Juvenil do Vicariato de Roma, o evento aconteceu no local onde Joao Paulo II encontrou-se com com mais de dois milhões de jovens durante a Jornada Mundial da Juventude no ano 2000, ao redor da Cruz da Praça João Paulo II da Universidade Tor Vergata. 

O responsável pela pastoral juvenil da diocese de Roma, Padre Mauricio Mirilli, em declaração a Rádio Vaticano exclamou: “é quase uma necessidade recordar a beatificação! Uma necessidade dos jovens e dos não tão jovens que viveram tantas e belíssimas experiências com João Paulo II, uma necessidade de reunir-se em torno daquele lugar, Tor Vergata, que também é muito importante para todo os italianos”. 

Afirmou ainda que é “a primeira vez que organizamos um evento tão grande sob esta Cruz. O lugar no qual João Paulo II convidou os jovens a não se resignarem, a lutar pelo bem. Em um período de crise como o atual, precisamos ouvir novamente esta mensagem”. 

No dia 1º de maio, recordando o Papa Wojtyla, o Cardeal Angelo Sodano, que foi seu Secretário de Estado e que agora é Decano do Colégio Cardinalicio, celebrou uma Missa na Igreja de Santo Estanislau in via delle Botteghe Oscure. Nesta igreja onde se reúnen os poloneses, está exposta uma relíquia dada de presente pelo atual Arcebispo de Cracóvia que foi secretário pessoal de João Paulo II por mais de 40 anos, o Cardeal Stanislaw Dziwisz: um relicário que contém um fragmento de roupa com sangue do Beato. Também será exibido o hábito talar do Pontífice polonês
Oração para pedir graças por intercessão de JPII

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos  por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.

Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no
número dos vossos santos. Amém.

Com a aprovação eclesiástica
AGOSTINO CARD. VALLINI
Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma
Comunicar as graças recebidas a:
Postulazione della Causa di Canonizzazione
del Beato Giovanni Paolo II
Piazza S. Giovanni in Laterano, 6/a – 00184 Roma


ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário