quinta-feira, 3 de maio de 2012

“Maìn, La casa della felicità” - O novo filme dedicado a Maria Domingas Mazzarello

O novo filme dedicado a Maria Domingas Mazzarello (1837-1881). “Maìn, La casa della felicità” (MAÍN, A casa da felicidade), fruto de um projeto de comunicação desejado pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e tornado possível graças à contribuição de todas as Inspetorias das mesmas FMA, será lançado no dia 4 de maio, na Sala Petrassi, do Auditorium Parco della Musica, de Roma.
Nesta etréia estarão presentes a Superiora Geral das FMA, Madre Yvonne Reungoat, o Reitor-Mor dos SDB, P. Pascual Chávez Villanueva; o seu Vigário, P. Adriano Bregolin; membros dos dois Conselhos Gerais, alguns Sres. Bispos salesianos e alguns atores do elenco, tendo à frente o Diretor de Cinema Simone Spada
No filme vários artistas profissionais participaram, sendo que “Maín, A casa da felicidade” é o segundo filme dedicado a Maria Domingas, cofundadora com Dom Bosco do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. O primeiro – “Tralci di una terra forte” (1969), realizado pela Rolfilm e dirigido por Giuseppe Rolando – contou com a intensa contribuição da Ir. Maria Pia Giudici. O novo longa-metragem contou agora com outra fma protagonista, a qual desejou intensamente, acompanhou e realizou o projeto: a Ir. Caterina Cangià.
“A decisão da Madre com o Conselho Geral foi uma opção corajosa […]; o pedido de um filme, parece tenha partido das pessoas que convivem conosco, das que partilham a nossa missão educativa, que amam Maria Domingas – declarou a Ir. Cangià durante a elaboração do filme –. Comunicar hoje é urgente; e é urgente fazer ver, com linguagem mais entendida pelo povo, com o cinema exatamente, que custodiamos um carisma extraordinário, carisma a ser testemunhado no hoje”.
Além da apresentação de 4 de maio, acontecerá ainda mais duas apresentações: um no dia 13 de maio, em Mornese, terra natal, onde viveu e trabalhou Maria Domingas Mazzarello; e no dia seguinte, 14 de maio, no Cinema Máximo, do Museu do Cinema, em Turim. “Maìn, La casa della felicità” estará a partir de 15 de maio, nas salas cinematográficas italianas, sobretudo paroquiais.
O filme também será difundido também em DVD, e deve chegar às comunidades fma de todo o mundo até o dia 5 de agosto, data aniversário de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (5 de agosto de 1872). “Maìn, La casa della felicità” será dublado em várias línguas, entre as quais o português, o francês, o inglês, o espanhol, o japonês, o alemão, o polonês e o vietnamita; e legendado em outros idiomas.
Ulteriores informações e ‘trailer’ do filme, disponíveis no site:www.multideafilm.com
ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário