quinta-feira, 31 de maio de 2012

Encontro da Família Salesiana 2012

No mês de maio vários grupos da família Salesiana, reuniram na casa geral de Roma para o encontro anual da Consultoria mundial, tiveram como temas o estudo da "Carta de Identidade Carismática da Família Salesiana", também uma primeira apresentação do tema da Estreia 2013; e de um recíproco intercâmbio de notícias dos diversos grupos. 

O vigário do Reitor-Mor, P. Adriano Bregolin, abriu os trabalhos com uma saudação e fazendo uma apresentação dos grupos participantes, fez também uma exposição da “Carta de Identidade Carismática da Família Salesiana de Dom Bosco” e cada grupo mostrou os planos e estratégias com que se empenharão por tornar conhecido o texto, dentro do próprio grupo, durante a partilha surgiu uma constante importante, que foi a apresentação do documento nos diversos planos de formação, tanto inicial como permanente. 

O Reitor-Mor fez um apanhado do tema da Estreia 2013, considerando três aspectos: um relançamento do “honesto cidadão” e do “bom cristão”; um retorno mais qualificado aos jovens; uma educação feita com o coração. 

E para concluir os trabalhos teve uma celebração eucaristica em seguida a apresentação dos trabalhos, dos Grupos da FS onde várias propostas surgiram para projetar a próxima edição dos ‘Dias de Espiritualidade da FS’ (DEFS), já programados para 17-20 de janeiro de 2013. 

A FS é um conjunto de 30 Grupos Eclesiais – de religiosos, consagrados e leigos –, identificados pela compartilha do Carisma de Dom Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário