sexta-feira, 1 de junho de 2012

Modelo de Santidade da JMJ 2013 - Beata Laura Vicuña


Escolhida para fazer parte do número dos modelos de santidade da JMJ 2013 a Bv. Laura Vicuña, seu exemplo de santidade indica uma história concreta e um modelo de vida, o qual através do seu empenho, indicam o serviço à Igreja e a sequela total de Jesus Cristo. 

Cada JMJ aponta figuras de santos e bem-aventurados, a fim de que os jovens possam ter modelos de santidade concretos e aprofundar-lhes a hagiografia. A organização da JMJ 2013 indicou alguns modelos para “patronos” e outros para “intercessores”. Os primeiros são vistos como pais espirituais e mestres dos jovens, que os conduzem mostrando caminhos; são santos selecionados na base de um estreito vínculo com o espírito da JMJ 2013, representam uma nação e o tema missionário, estimulam a enfrentar os hodiernos desafios da evangelização. 


Com a notícia oficial foi dada no ultimo 27 de maio, no Santuário mariano de Nossa Senhora da Penha, Figuram os ‘patronos’: Nossa Senhora de Aparecida, padroeira da Igreja, do Brasil, da Família; São Sebastião, testemunha e mártir da fé; Santo Antônio de Santana Galvão, arauto de paz e de caridade; Santa Teresinha de Lisieux, padroeira das missões; e o Bv. João Paulo II, amigo dos jovens. 

E os intercessores figuram: Santa Rosa de Lima, fiel à vontade de Deus; Santa Teresa dos Andes, contemplativa de Cristo; Bv. Laura Vicuña, mártir da pureza; Bv. P. José de Anchieta, apóstolo do Brasil; Bv. Albertina Berkenbrock, virtuosa dos valores evangélicos; Bv. Clara Luce Badano, doada totalmente a Jesus; Bv. Irmã Dulce, embaixadora da Caridade; Bv. Adílio Daronch, amigo de Cristo; Bv. Pier Giorgio Frassati, ardente de amor pelos pobres e pela Igreja; Bv. Isidoro Bakanja, mártir do escapulário; Bv. Frederico Ozanã, servo dos mais pobres; São Jorge, combatente do mal; SS. Andrea Kim e Companheiros, mártires da evangelização. Escolhidos como ‘intercessores’ por representarem homens e mulheres que, na sua juventude, deram a sua existência e todo o seu empenho na sequela de Jesus e do seu Evangelho. Por isso, as suas vidas são modelos de imitar e exemplos para o mundo juvenil.


Que a Beata Laura Vicuña seja um modelo para os jovens e que sua santidade chegue ao coração de cada um transformando-os para Cristo.
Beata Laura Vicuña rogai por nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário