terça-feira, 29 de maio de 2012

Construindo um novo mundo

No Evangelho de Marcos(Mc 10,28-31),vemos a resposta de Jesus a uma indagação de Pedro, (Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”), a resposta deixa claro sua indicação vocacional, ““Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna”. Pois esta pronuncia de Jesus norteia principalmente a um encontro com nós mesmos, e somos desafiados na nossa capacidade de abraçar a causa do Senhor.
Na realidade a provocação vocacional de Jesus remete a olhar mais profundo o interior de nosso coração, e verificar o quanto somos corajosos, a ponto de pedir para outro nos dizer como sou eu para você? 
Realmente é difícil fazer isso, muitas vezes precisamos disso para corrigir nosso coração e ao fazer isso somos capazes de sanar nossos erros e ir mais a frente, mas a frente como? 
Como dizia um Padre em sua homilia: a vocação é como uma pessoa que sabe fazer um gostoso bolo de chocolate, mas não fica só nisso é capaz de aprimorar e fazer um bolo delicioso de laranja, de cenoura, mas que não guarda só para si, é capaz de cortar em pedaços e distribuí-lo. 
Assim é a vocação distribuir o que temos de bom que é a graça de Deus, é como respirar, quando inspiramos, puxamos o ar para nosso pulmão, e isso nos mantém vivos, mas se seguramos este ar, acabamos morrendo, pois ficamos só no eu, mas é necessário expirar para continuar a vida, pois recebemos a Graça de Deus, e ela não para ficar guardada numa caixinha escondida só para mim, tenho que levá-la a outros e mostrar que esta graça é vida, e vida plena. 
Pois bem sejamos capazes a cada movimento lembrar disso e se alguém chegar cansado, reclamando da vida, não reclame também levante a moral e fale venha meu irmão sejamos capazes de viver a Graça que nos é dada, capazes de viver a nossa vocação. 


ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário