sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

“Ser salesiano”, proposta vocacional em rede


Neste mês de janeiro, foi lançado o blogue “ser salesiano”, montado pelos Salesianos espanhóis, dedicado à animação da pastoral vocacional. Coordenado pelos responsáveis da animação vocacional das várias Inspetorias espanholas, propõe-se apresentar a vocação dos Salesianos de Dom Bosco na Igreja.
A nova página web (http://sersalesiano.com/) há material e recursos distribuídos, segundo as diferentes etapas e contextos educativos: jardim de infância-escola fundamental; escola de 5º a 8º anos-colegial; oratórios e centros juvenis. Incluem-se, além disso, recursos específicos para comunidades educativas, Família Salesiana e comunidades religiosas.
Atualmente está disponível o material da campanha de animação vocacional para 2012, lançada sob o lema ”Sua vida, sua obra de arte”, que será desenvolvido em todas as presenças salesianas do país espanhol. Assim, os responsáveis da pastoral vocacional prepararam reuniões de grupo; programas de oração e Celebrações Eucarísticas; tópicos para reflexão; artigos de tema vocacional; retiros para comunidades religiosas...
Com a proposta os Salesianos da Espanha continuam lutando para estar em rede com uma presença unitária e harmônica, conjugando esforços e ocupando-se dos agentes pastorais e dos jovens, destinatários do seu trabalho.
Mesmo sendo um trabalho proposto pela família salesiana espanhola, isto não impede que possa ser usado como material de consulta pelas várias casas da família salesiana e pelas pastorais e movimentos das diversas dioceses espalhadas pelo mundo.





Fonte: ANS - Agência Info Salesiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário