sábado, 7 de janeiro de 2012

Duas notícias de destaques principalmente para a juventude:




A primeira é que réplicas do Cristo Redentor serão expostas em várias partes do mundo – preparando para receber um dos maiores eventos da Igreja Católica de todos os tempos, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.

Com a previsão de participação de milhões de jovens católicos, a JMJ já ganhou um embaixador: o Cristo Redentor réplicas do monumento, com 3,8 metros de altura, serão expostas a partir de março em capitais de todo o mundo. A primeira cópia de um dos mais famosos cartões-postais da cidade será levada ao Vaticano.

Criadas por carnavalescos de escolas de samba, as réplicas da mostra itinerante “Cristo Redentor para Todos” também passarão por alguns estados brasileiros junto com os Símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A Comissão Especial da Jornada Mundial da Juventude.

A segunda notícia é que estão abertos concursos para a escolha de letra e música dos hinos da CF e JMJ 2013 - Os concursos para a escolha da música do Hino da Campanha da Fraternidade 2013, que terá como tema "Fraternidade e Juventude" e também da letra para o Hino da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A letra do Hino da CF2013 já está definida e está aberto o concurso para a escolha da música. Os jovens e grupos musicais que quiserem participar podem acessar o edital por meio do
site do setor da juventude da CNBB.

Já letra o Hino da Jornada Mundial da Juventude ainda não foi escolhida, o que permite a participação de todos os jovens, mesmo os que não tem conhecimento musical, já que a música será escolhida posteriormente. Para participar basta enviar a letra para o Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013, que fica no 7º andar do edifício João Paulo II (Rua Benjamin Constant, 23, bairro Glória – RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário