sábado, 6 de agosto de 2011

SACERDOTE PARA SEMPRE


Dia de Paraíso.
Momento Mamãe Margarida

No dia 05 de junho de 1841 Dom Bosco torna-se sacerdote para sempre, pelas mãos de Dom Luís Franzoni.

Na quinta-feira seguinte, dia do corpo de Deus, foi a Castelnuevo para celebrar a primeira missa, em sua terra natal, conta Dom Bosco que “Todos tomaram parte naquela alegria” e em primeiro lugar estava Margarida, que viveu este momento plenamente.

No cálice do filho, com sangue de Cristo, estavam todas suas lágrimas!

Continua a descrição de Dom Bosco. ‘ Na tarde daquele dia, voltei para seio da minha família. Mas quando ia me aproximando de minha casa e vi o lugar no sonho dos nove anos não contive as lágrimas. Disse: - Como são maravilhosos os desígnios da Divina Providência! – Na verdade Deus tirou de sua terra um menino para colocá-lo entre os príncipes do seu povo.

Mas quando estavam a sós, Mamãe Margarida falou a Dom Bosco: “ Você agora é padre; celebra a Missa: daqui por diante vai estar mais perto de Jesus Cristo. Lembre-se, porém, que celebrar a Missa significa começar a sofrer. Não vai percebê-lo logo, mais pouco a pouco você verá que sua mãe tinha razão e lhe disse a verdade. Estou certa que todos os dias você vai rezar por mim, seja enquanto estiver viva ou depois que eu morrer, isto me basta e não se preocupe absolutamente comigo!”

O Espírito Santo  trabalha nas almas, mas é certo que no coração daquela camponesa fez prodígios de graça.

Missa de Cristo, sofrimento do sacerdote!


 Pequenos textos sobre Mamãe Margarida que nos auxiliam na caminhada 
(retirados do livro Mãe de Dom Bosco - Fausto Curto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário