quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inicia o tríduo em preparação ao bicentenário de Dom Bosco


A Família Salesiana se lembra da grata data do nascimento de Dom Bosco, 16 de agosto de 1815, e em preparação para o bicentenário que será em 2015, inicia um itinerário formativo proposto pelo reitor-mor, padre Pascual Chávez Villanueva.
A proposta para este itinerário é que, no dia 16 de agosto de cada ano, inicia-se o estudo de um tema diferente relacionado a São João Bosco.
Durante estes anos serão abordados temas sobre o santo e sua história para serem refletidos pelos jovens estudantes e pesquisadores da história da Congregação Salesiana. Para o  período de 16 de agosto de 2011 a 16 de agosto de 2012, as reflexões devem ser feitas com a temática: “Conhecimento da história de Dom Bosco”.
Neste primeiro tema, são abordadas histórias sobre a família do santo, em especial sua mãe, Margarida, que acompanhou o filho padre quando este foi habitar na casa Pinardi – onde originariamente estava o primeiro galpão comprado por Dom Bosco como o primeiro lugar fixo de seu apostolado. Mamãe Margarida, como era conhecida, fez, junto a Dom Bosco, o papel de mãe para os jovens, numa vida de simplicidade, paciência e caridade.

FONTE: http://salesianos.org.br/portal

           Conhecendo  este santo vemos que ele foi capaz de doar sua vida aos jovens, e que até hoje sentimos os frutos de sua vocação nos diversos cantos do mundo.
            Dom Bosco soube ouvir, fez-se acolhedor, foi a presença de Cristo para muitos jovens, mas também para muitas crianças e adultos, e continua presente através da Família Salesiana, em especial da Congregação Salesiana, que até hoje mantem seu trabalho vivo.
            Por isso devemos ouvir o chamado do Reitor-Mor e procurar conhecer mais a história deste santo, que entrelaça com a história daqueles que o seguem, de diversas maneiras, pois seguindo os caminhos de Dom Bosco chegaremos com certeza ao Coração de Jesus.

ASMM
 
EM COMEMORAÇÃO PELA DATA DE ANIVERSÁRIO DE DOM BOSCO SEGUE UM VÍDEO FONTE: YouTube - enviado por luizrenan1988 - homenagem a DOM BOSCO - HUMANO AMOR DE DEUS






Nenhum comentário:

Postar um comentário