domingo, 21 de agosto de 2011

ROMARIA DA FAMÍLIA SALESIANA 2011


Com muita alegria e devoção Associação Salesiana Mamãe Margarida caminhou com Maria e toda Família Salesiana para juntos, seguirem Jesus.


Após a caminhada do Porto de Itaguaçu até a Basílica, toda a família salesiana participou da celebração eucarística presidida por Dom Angélico Sândalo Bernardino, que disse logo ao iniciar a saudação, que sua avó foi abençoada por Dom Bosco na Itália, e que sua família sempre esteve a sombra de Dom Bosco.


Dom Angélico também fez uma linda homilia referindo-se a Assunção de Nossa Senhora e dirigindo aos salesianos disse: “Iniciar a peregrinação dos 3 anos para o bicentenário do nascimento de Dom Bosco, é providencial pois justamente hoje estamos com os olhos voltados para Madri, onde tem muitos jovens. E falar de salesianos é falar da garotada. Dom Bosco teve e tem, um amor incondicional pelos jovens. E salientou sobre as palavras de Dom Bosco: “Aqui entre vocês me sinto bem. Minha vida é mesmo estar com vocês.Estar com os meninos abandonados, sem horizonte na vida, este é o compromisso da Família Salesiana. Que esse compromisso seja cada vez mais crescente na vida de vocês. O mundo precisa cada dia mais do trabalho de vocês. Os jovens em seus desafios precisam receber a evangelizao.


E mencionando o  mês de agosto também indicou que Reitor-Mor conclamou toda a família salesiana  a convocar todos os jovens e os que estão em formação para descobrirem  sua vocação na igreja:” Pois não estamos neste mundo por acaso. A vida tem um sentido”(veja itinerário da estréia 2011 neste blog).

Veja as fotos da ASMM na Romaria:






Nenhum comentário:

Postar um comentário