terça-feira, 3 de maio de 2011

Oremos pelas vocações.


Uma das atribuições da Associação Mamãe Margarida é orar pelas vocações, principalmente pelas vocações salesianas, é um momento forte que este organismo vive individualmente ou em grupo podendo testemunhar as graças que alcança.
São muitos os testemunhos de jovens que são resgatados nas suas crises vocacionais e que através da oração intercessora conseguem se encontrar, muitas vezes discernindo a vocação num outro estado de vida, que não seja para ser padre, ou religioso, mas que é para casar-se por exemplo. Outros que crescem e fortificam até se ordenarem padre, mas o mais importante é que independente do estado, é que esteja ligado a CRISTO, abrindo os olhos e o coração para um futuro de otimismo e esperança.
Isto não quer dizer que a oração é o meio pelo qual o jovem descobre a vocação, mas é um dos componentes que ajudam no discernimento. A oração liga o homem a Deus e este momento de oração torna-se ponto consistente nas decisões da vida.
A ASMM faz a oração em grupo, que parte do nosso coração humano num pedido de amor e também de entrega a Jesus Eucarístico, todos os meses, mais precisamente toda primeira terça-feira de cada mês, a ASMM reuni-se na Paróquia Sagrada Família de São José dos Campos, para participar da Santa Missa e depois de um momento de Adoração na Capela do Santíssimo Sacramento.
Pois em  Efésios, está:”15.Por isso também eu, tendo ouvido falar da vossa fé no Senhor Jesus, e do amor para com todos os cristãos, 16.não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações. 17.Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele; 18.que ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais a que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que ele reserva aos santos”
É com essa convicção que convidamos a todos mesmo que não more aqui no vale, que faça esta experiência de oferecer pelo menos uma vez por mês um momento de oração pelas vocações, principalmente para os jovens, pois assim estaremos vivenciando em parte a estréia 2011 “Vinde e Vede”, indicada pelo Reitor-Mor Pe. Pascual Cháves V.

2 comentários:

  1. Temos que responder ao apelo da igreja "A MESSE É GRANDE E POUCOS SÃO OS OPERÁRIOS ".
    Rezemos pelas vocações, não só de nossos filhos, mas por toda a igreja.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja vive da Eucaristia.
    Oremos pelas vocações!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir