terça-feira, 24 de maio de 2011

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora


Hoje na Missa da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora na Paróquia Sagrada Família - S.J. Campos 
Pe André Torres SDB, convidou a todos para vivermos esta data assim como Dom Bosco indicou:"A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”., também exortou o povo a entregar-se como Maria que foi servidora, para um trabalho na Igreja e tornar, a talha, o vinho ou água que faz a diferença para os outros e encerrou sua homilia com um pensamento do Pe Fabricio da Canção Nova em um dos dias da novena, este pensamento ficou no coração do Pe André, que pediu para que nós também trouxessemos para nosso coração.


Quando Jesus na cruz disse: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Pe Fabricio indicou que se fosse hoje, Jesus provavelmente falaria:” Pai perdoa-lhes porque sabem, mas não fazem".

Que Nossa Senhora Auxiliadora nos abençõe nesta data tão significativa para Família Salesiana.

Segue alguns escritos de São João Bosco, algumas passagens para ilustrar o seu amor por Maria Santíssima:

“Recomendai constantemente a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Sacramentado”.

“A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.

“Sê devoto de Maria Santíssima e serás certamente feliz”.

“Devoção e recurso freqüente a Maria Santíssima. Jamais se ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a essa mãe celeste sem que não tenha sido prontamente atendido”.

“Diante de Deus declaro: basta que um jovem entre numa casa salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção”.

Dom Bosco confiou à Família Salesiana a propagação dessa devoção, que é, ao mesmo tempo, devoção à Mãe de Deus, à Igreja e ao Papa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário