segunda-feira, 16 de maio de 2011

O LOGOTIPO DA ASMM

O LOGOTIPO, da Associação Salesiana Mamãe Margarida foi uma inspiração divina que tem um significado todo ligado ao que ela representa.

De inicio notamos uma mulher estendendo a mão para o filho, isto é Mamãe Margarida que estende a mão para Joãozinho Bosco indicando apoio a vocação e ao chamado que ele teve, também mostra adesão à obra que DEUS inspira Dom Bosco a realizar, Margarida Occhiena assume na própria vida o ser mãe de muitos jovens e se torna a primeira Cooperadora da Obra Salesiana.
O Menino também estende a mão para mãe num sentido de chamado, existe ali uma cumplicidade entre os dois. E é isto que os pais devem ter na Associação cumplicidade com a vocação dos filhos, principalmente sustentando-os com a oração.
Já o círculo aberto representa o globo terrestre, e quanto devemos estar inseridos nele, e abertos a novas culturas.  Esta abertura representa também que ao mesmo tempo em que nos encontramos ligados a terra, também devemos estar ligados ao céu.
A árvore mostra a Família Salesiana que cresce e está inserida também no mundo, é por isso que o menino e a mãe estão embaixo da árvore e dentro do globo. 

ASMM



Nenhum comentário:

Postar um comentário