terça-feira, 17 de maio de 2011

Semana Missionária na Paróquia de Santana


Paróquia Sant'Ana - SJCampos
A paróquia de Santana, na região norte de São José dos Campos, SP, estará recebendo missionários salesianos para uma animação missionária juvenil. Há um diácono salesiano, o Glauco Landim, que é de família de nossa paróquia. Ele aguarda o fim dos estudos e a aprovação de sua ordenação presbiteral. Foi através dele que fizemos o contato para organizar a missão. 

Serão cerca de setenta missionários, entre noviços, aspirantes, vocacionados dos Encontros “Evangelho e Vida” e vocacionados menores (ensino médio). A missa de abertura será dia 16 de julho e o encerramento será em 24 de julho. Ficarão hospedados no nosso Centro de Pastoral e as missões acontecerão em quatro setores diferentes. Os dois últimos dias coincidirão com o início da novena de Santana, nossa padroeira, e serão os padres salesianos quem pregarão nesses dias. A novena vai até o dia 30 e a festa de Santana será dia 31 de julho, com missas, quermesse , torneio de futebol, passeio ciclístico. Como vocês podem perceber, será uma quinzena de muitas atividades para nossos paroquianos.

Estamos muito felizes em receber os missionários salesianos, e a nossa expectativa é grande, pois creio que será um grande despertar juvenil em Santana. Com os vocacionados salesianos também participarão nossos jovens crismandos e os do grupo da Juventude Missionária de Santana, além da participação dos catequistas e envolvimento das crianças da Catequese. 

Desejo que seja, também para os vocacionados, uma experiência muito rica da Graça de Deus e de convivência com o povo. Sou grato à Inspetoria Salesiana por aprovar a realização dessa missão e aos missionários que se dispõem a estar conosco.

Deus os abençoe.
     
Pe. Antônio Silva França
      Diocese S.J. Campos

2 comentários:

  1. É com grande alegria e expectativa, que aguardamos esta Semana Missionária em nossa paróquia.Se Deus quiser e com a intercessão de D. Bosco, Sant´Ana e Nossa Senhora Auxiliadora teremos uma semana de muita oração e participação de nossa comunidade paroquial.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos ao Pe. França por acolher os missionários salesianos.Que D.Bosco,Santa Ana ,Nossa SEnhora Auxiliadora interceda por todos nesta missão.Ana Sílvia Leite Pascom - Paróquia Sagrada Família

    ResponderExcluir