quarta-feira, 27 de junho de 2012

Curso de Extensão tem como tema "A identidade do Unisal"


Na UNISAL de Lorena iniciou um curso de extensão com tema "Identidade do Unisal", e planejado  pelo pelos diretores Padre Capucho e Fábio Reis e os membros do grupo de pesquisa Fé e Razão, e voltado para professores e funcionários, curso tem o objetivo de promover a discussão e reflexão sobre a identidade do Unisal como instituição católica, salesiana, voltada para o diálogo entre fé e razão.
O primeiro encontro teve como palestrantes o Prof. Lino Rampazzo e o diretor Fábio Reis., onde abordaram “Universidade: do coração da Igreja aos desafios contemporâneos” também houve participação a Pró-reitora de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Regina Jantke, e a abertura oficial foi feita pelo Padre Mário Bonatti, com os trabalhos.
O segundo encontro com tema “Dom Bosco, sua vida, seu tempo: Memórias do Oratório”, apresentado pelo Padre Capucho. e seguindo a programação os professores Marcilene Bueno, Mário Dias, Júlio Moreno e José Lourenço vão explicar e debater sobre a encíclica Ex corde ecclesiae.
E para finalizar o curso que deve acontecer no dia 1º de agosto Padre Dílson Passos, que vai falar sobre “Unisal e sua identidade”, tema de sua tese de doutorado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário