sexta-feira, 1 de junho de 2012

Peregrinação a Fátima

Portugal - 60ª Peregrinação da Família Salesiana a Fátima 

A 60ª Peregrinação da Família Salesiana a Fátima ocorrida nos dias 9 e 20 de maio com o tema “Com Maria, com os jovens” viveram-se momentos inolvidáveis, relançando os preparativos para “a visita de Dom Bosco a Portugal através da suas relíquias, no próximo mês de setembro” – como disse Dom Augusto César, Bispo emérito da diocese de Portalegre - Castelo Branco, que presidiu à Eucaristia solene no recinto do santuário.

A peregrinação iniciou-se com a Saudação a Nossa Senhora, presidida pelo P. Artur Pereira, Inspetor, ladeado pela Madre Provincial das FMA, Ir. Maria das Dores Rodrigues, que participou da celebração. Impressionante o cortejo, vindo da Cruz Alta com jovens, escoteiros, membros dos diversos grupos da Família Salesiana e amigos das obras salesianas: guiava-os a Cruz e os respectivos Estandartes, oriundos das obras salesianas SDB/FMA em Portugal. Realmente um tempo de promessa para todos os que, lentamente, se dirigiam para a Capelinha das Aparições. 

Depois da procissão das velas começou a Vigília na Basílica de Fátima presidida pelo P. Artur Pereira, Provincial, sob o tema “Nossa Senhora na vida de São João Bosco”. Feita uma breve meditação à volta do tema anual do santuário – “Quereis oferecer-vos a Deus” –, seguiu-se a memória dos 175 anos de nascimento de Madre Maria Domingas Mazzarello, apresentado pelos jovens de Arcozelo. O 150º aniversário do ‘Sonho das Duas Colunas’ foi comemorado através de um grande audiovisual, pelos Jovens da Obra salesiana de Mirandela. 

Houve também , reuniões com os grupos da Família Salesiana e celebração Eucaristica, presidida por Dom Alves Ferreira da Silva, uma peregrinação digna de nota foi o prestimoso trabalho das equipes de serviço por seu apoio dado na organização de todos os momentos do evento.

A partir deste evento lembramos que em breve teremos a peregrinação a Casa de Nossa Senhora Aparecida.


ASMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário