quarta-feira, 4 de julho de 2012

“E vós, quem dizeis que eu sou?”


Uma breve reflexão:
Podemos fazer um parâmetro para nossa fé, através da pergunta, “E vós, quem dizeis que eu sou?”, quando questionamos a nós mesmos encontramos vários pontos que nos ajudam a responder, quem é Jesus para nós, podemos encontrar  esta resposta, quando lemos em Atos dos Apóstolos: 5Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele. Vemos aqui, que a igreja orava, este é um ponto para quem é seguidor de Jesus, a Igreja Ora, se somos pessoas de oração encontramos em Jesus o apoio necessário principalmente nos momentos difíceis. 

Outro ponto vemos também em Atos dos Apóstolos;11Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!”, onde Pedro caiu em si, soube esperar em Deus, encontrou a sua libertação. e quantas vezes há desanimo em nossas vidas? Brigamos com nós mesmos, ou deixamos nossas comunidades, porque queremos tudo na hora, ou porque queremos tudo do nosso jeito, Deus tem que me fazer o milagre imediato, deixamos de esperar no Senhor. 

Mais um ponto que nos inspira é a confiança, encontramos, descrito quando São Paulo diz 7Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Pois São Paulo entrega a Deus sua confiança, a vitória será decorrente  deste deposito incondicional de São Paulo em Deus, e para nós fica esta questão, o quanto confiamos, em Deus? 

Para finalizar um último ponto é o abandono, quando lemos em II Timóteo: 8Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa. Ai esta o abandono, onde depois de colocar a confiança no Senhor nos abandonamos como crianças nos braços do Pai e ali sabemos que estamos seguros, é assim que o Senhor nos vê, e nos acolhe, e ao abandonarmos nos braços de Deus, pode-se com segurança, responder a pergunta: Quem é Jesus para mim. 

SMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário