terça-feira, 10 de julho de 2012

Carta aos Padres do Brasil



A carta mensal, direcionada aos Presbíteros, no mês de julho  Dom Eduardo Pinheiro enfatiza que  a 1 ano da realização da JMJ Rio 2013,  este mês deve marcar o arranque final rumo a Jornada e que entre tantas coisas que acontecerão, destacam-se a Jornada e Ação Social” (cf. www.rio2013.org.br), o “Bote Fé na Vida” (cf. www.jovensconectados.org.br), o lançamento dos dois subsídios “A Caminho da JMJ” e do DVD gravado com os artistas católicos em Natal, o Seminário sobre “Bioética e Juventude”.

Portanto a Igreja deve se movimentar e beneficiar deste tempo de Graça e apontando na juventude e na vitalidade da Igreja que é chamada a ser criativa, ousada, bela, profética, agradável... e estes traços são próprios da juventude. A JMJ vem para fortalecer nossa caminhada de evangelização, também nos chama a atenção para o ROSTO JOVEM  que a IGREJA deve ter e a realidade que deparamos quando olhamos os rostos, pois revela por exemplo: dor ou alegria, etc.

Por fim há um questionamento sobre o rosto que cada paróquia tem e um convite para que as paróquias movimentem os jovens a fim de mostrar o rosto jovem da paróquia, com uma atividade especial indicada por ele nesta carta do mês de julho.

Afinal: “sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada!” Afirma Dom duardo Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário