terça-feira, 8 de novembro de 2011

Na 3ª Romaria da Juventude. Santuário de Aparecida acolhe os símbolos da JMJ


Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, já peregrinaram pelo Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) e visitam atualmente todas as dioceses do Regional Leste 2 (Minas Gerai e Espírito Santo). Nos dias 14 e 15, porém, etes simbolos deverão retornar ao estado de São Paulo para fazer uma visita especial ao Santuário Nacional de Aparecida.
É que nesses dias acontecerá a 3ª Romaria Nacional da Juventude que acolherá centenas de jovens de todas as partes do Brasil. Para a ocasião, diversas atividades para a juventude foram programadas, como uma vigília de oração na noite do dia 14 de novembro.
As atividades começam às 19h com uma concentração na Praça da Catedral em Guaratinguetá (SP) e caminhada em procissão com a Cruz e Ícone de Nossa Senhora até o Santuário Nacional.
A vigília com a juventude acontece das 23h até as 5h. Ainda no feriado da Proclamação da República, a juventude participa de uma palestra e show com padre Fábio de Melo e de uma celebração especial, presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis.
 fonte: CNBB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário