terça-feira, 26 de julho de 2011

ESFORÇOS CONVERTIDOS EM AMOR - MISSÃO SALESIANA


Terminou mais um momento forte e dinâmico de animação missionária salesina promovida pela inspetoria de São Paulo. 


Foi um grande momento de interatividade e propagação da Palavra de Deus em diversas comunidades de cinco cidades do estado. Elas puderam receber mais de 500 missionários, participantes de diversas obras salesianas, em especial a cidade de São José dos Campos que recebeu um grupo de jovens que estão em fase de conhecimento da congregação e preparação para entrarem e começarem um novo tempo em suas vidas, estão se formando para entregarem suas vidas em favor do próximo, mais especificamente a vida dos jovens, como Dom Bosco viveu, levando a eles o amor de Deus. Estes jovens também prepararam e incentivaram a comunidade do Diácono Glauco(Paróquia Sant'ana), para o dinamismo vocacional, já que ele  deverá ser ordenado Sacerdote no final do ano. 


A Inspetoria de São Paulo mais uma vez demonstra a qualidade desta congregação, que possibilita de um lado jovens que como missionários vivenciaram profundamente o dinamismo da Palavra de Deus, na escuta e no trabalho, e as diversas comunidades que receberam as missões, a ouvirem a Palavra através da dinâmica de Dom Bosco. 


Também constatamos que está, em sintonia com CNBB mostrado através de um artigo Publicado em O SÃO PAULO, ed de 17.05.2011 sobre as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os próximos 4 anos, o Card. Odilo P. Scherer Arcebispo de São Paulo, expressa que:” A Igreja precisa colocar-se em estado permanente de missão; não bastam mais os métodos tradicionais, voltados, sobretudo, para a “conservação” daquilo que já tinha sido feito; de uma pastoral de conservação, é preciso passar a uma pastoral missionária. E assim, a Igreja redescobre aquilo que é sua natureza e característica essencial: um povo enviado em missão para o meio do mundo! Somos um povo missionário; e nossas organizações eclesiais precisam traduzir isso sempre mais claramente através de uma nova prática missionária.


Que as próximas missões salesianas continuem, possibilitando aos jovens uma experiência comunitária que os leve à experiência de Deus, e também a viverem literalmente o documento de Aparecida, sobre a luz de N. Senhora Auxiliadora.


(ARTIGO: As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário