segunda-feira, 4 de julho de 2011

BOIZINHO BRAVO

Momento Mamãe Margarida

 Às vezes Antônio ficava tão furioso que não entendia mais nada. Atirava –se contra Mamãe Margarida urrando “Madrasta! Madrasta!”

Teria Bastado  a camponesa robusta dar-lhe dois bofetões bem dados, no entando ela fixava um olhar penetrante em sua direção que ele ficava imóvel.

Dizia Mamãe Margarida: - Escute Antônio: eu o chamei de filho e quando disse isso pela primeira vez, foi para sempre. Você é meu filho, porque é filho de Francisco, e ele o entregou para mim, e eu o amo como filho. Se quisesse bater-lhe o faria, mas não quero abusar da minha força. Faça como quiser, porém você esta errado.

Antônio abaixava a cabeça e saia. Quantas vezes Mamãe Margarida suportou, as raivas de Antônio, e raciocinar com ele.

Veja que a caridade é paciente... sabe esperar.


Pequenos textos sobre Mamãe Margarida que nos auxiliam na caminhada 
(retirados do livro Mãe de Dom Bosco - Fausto Curto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário