quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2012 - LANÇADOS SUBSÍDIO E CARTAZ



Com o O tema do DNJ deste ano que é "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?", foram  lançados o subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012  e cartaz oficial deste evento.

Formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude, a Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil escolheu o cartaz deste ano, que também elaborou o subsídio para a vivência do DNJ.

Segundo padre Antônio Ramos do Prado (padre Toninho), assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, do subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foi feita a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”.

Focado nos sinais da vida da juventude do Brasil", Chiquinho [D'almeida, vencedor do concurso], manifestou com propriedade o tema e o lema no cartaz, Para padre Toninho, a idéia do jovem pintando os sinais de vida no Brasil manifesta o protagonismo juvenil dentro e fora da Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário