quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Veja a posse em São Paulo o novo inspetor salesiano


P. Edson Donizetti Castilho tomou posse o novo inspetor de São Paulo, na manhã de terça-feira, 20/12, no Santuário do Coração de Jesus em São Paulo. Cerca de 400 pessoas – entre salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, integrantes de outros grupos da Família Salesiana, funcionários, amigos e familiares do P. Edson – participaram da celebração eucarística em que o P. Marco Biaggi, inspetor nos últimos seis anos, fez oficialmente a passagem do cargo ao P. Edson com a entrega simbólica da estátua de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Inspetoria de São Paulo.
Com a afirmação de que “A Inspetoria está no coração de Dom Bosco. Consagrada a Maria Auxiliadora, ela foi pensada e querida pelo nosso fundador”, o vice-inspetor P. Ronaldo Zacharias falou durante a homilia da missa, em que tomou como inspiração “a oração enviada pelo P. Marco para a escolha do novo inspetor”, e que foi rezada por várias semanas por todas as comunidades.
“Na nossa oração pedimos que o novo inspetor, no exercício da caridade pastoral, visasse a formação de uma comunidade inspetorial fraterna e apostólica e que, com a ajuda do seu conselho, fosse capaz de animar toda a Família Salesiana, favorecendo o sentido de pertença de todos e de cada um”, disse P. Ronaldo. Continuando sua fala , ele salientou: “A Inspetoria é nossa. Fazemos parte dela. Ou melhor, somos a Inspetoria. Precisamos caminhar como comunidade inspetorial, todos olhando para a mesma direção, mesmo não fazendo as mesmas coisas”.
Congratulando o novo inspetor, ele recordou os presentes que “unidade na diversidade, empenho na própria santificação, paixão apostólica, primado de Deus, vida verdadeiramente fraterna, amor a Dom Bosco e a Maria Auxiliadora são tarefas que dependem de todos nós. Ao celebrarmos a festa da sua acolhida, queremos oferecer-lhe este presente: o empenho concreto em fazer com que tudo isto se torne realidade”. E concluiu: “Somente assim tudo o que pedimos a Deus nos meses passados se tornará realidade entre nós”.
Antes de assumir como inspetor salesiano, P. Edson era o reitor do Centro UNISAL. Esse empenho será assumido agora pelo P. Ronaldo, que continua como vice-inspetor, e sua posse como reitor acontecerá em janeiro, em data ainda não confirmada. Quanto ao P. Marco, irá trabalhar na comunidade salesiana de Americana.


Fonte:http://salesianos.com.br/Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário