quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

RECONHECIMENTO e QUALIDADE - Percorrendo o mundo Salesiano


Veja alguns pontos da qualidade salesiana marca registrada de Dom Bosco para o mundo.

Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo

Depois de ser classificada entre as 100 melhores Instituições de Ensino Superior do país quando o assunto é a nota dos alunos no Enade 2010, a Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo teve quatro cursos estrelados pelo Guia do Estudante – Melhores Universidades, reconhecendo e atestando a qualidade dos cursos oferecidos pela instituição.

O Guia do Estudante é uma publicação nacional produzida pela Editora Abril, que visa orientar os vestibulandos e estudantes sobre os melhores cursos superiores do país. Os cursos da Católica estrelados pelo Guia foram Administração, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social.

Fonte: Faculdade Católica
 DOUTORADO Honoris Causa
Reitor-mor dos salesianos recebe o título por dedicar a sua vida aos pobres e aos marginalizados
Em novembro, na cidade de Lublin, Polônia, a Universidade Católica João Paulo II outorgou ao Pe. Pascual Chávez Villaneuva, Reitor-Mor dos Salesianos, o Doutorado ‘Honoris Causa’. A cerimônia realizou-se no âmbito da Conferência Internacional de Estudos ‘Formar bons cristãos e honestos cidadãos’.

A cerimônia de entrega, feita na superlotada Aula João Paulo II, foi aberta pela saudação do Professor Stanisław Wilk, salesiano, Reitor da Universidade, e dando à leitura a deliberação do Senado da Universidade, tomada em 29 de setembro de 2011: «Conferindo a láurea ‘honoris causa’, a Universidade Católica João Paulo II, de Lublin, deseja expressar a estima e o reconhecimento para com a atividade do P. Pascual Chávez Villanueva SDB, que tem dedicado toda a sua vida aos pobres e aos marginalizados, inspirando iniciativas e participando em atividades educativas pela juventude, em todo o mundo. Ele demonstra em suas obras que para seguir a verdade na vida e para testemunhar aos jovens a presença de Jesus Cristo é preciso antes conhecê-lo, viver a seu lado, tornar-se seu amigo. Justifica a atualidade do sistema preventivo de São João Bosco baseado na fé, na razão e no amor, em complexos contextos de interculturalidade, como também sublinha o influxo do Santo no desenvolvimento integral da pessoa humana, dando um maior relevo à vida religiosa e social”.

Fonte:ANS
 Vaticano - Inspetor do Uruguai nomeado Bispo Auxiliar de Montevidéu
  (ANS – Cidade do Vaticano) – O Santo Padre nomeou o salesiano P. Daniel Fernando Sturla Berhouet como Bispo Auxiliar de Montevidéu (Uruguai), designando-lhe a sede titular de Felbes.
O P. Daniel Fernando Sturla Berhouet, nascido em 4 de julho de 1959, em Montevidéu, feito o noviciado em Manga (Montevidéu), pronunciou os primeiros votos religiosos na Congregação salesiana em 31 de janeiro de 1980.
Depois de obter o Bacharelado em Direito Civil no Instituto João XXIII, estudou Filosofia e Ciências da Educação no Instituto Miguel Rua, dos Salesianos, em Montevidéu. Foi ordenado de sacerdote no dia 21 de novembro de 1987.
Fonte: ANS

Nasce a Rede Salesiana Brasil  
Fruto de experiências de ações conjuntas entre salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora, nasce em Brasília no dia 22/11 a Rede Salesiana Brasil
No dia 22/11, terça-feira, foi fundada oficialmente em Brasília a Rede Salesiana Brasil (RSB), uma nova associação legalmente constituída que irá articular atividades comuns entre os Salesianos de Dom Bosco e as Filhas de Maria Auxiliadora. Essa nova rede nasce a partir de experiências de ações conjuntas bem sucedidas, entre as quais a implantação há quase 10 anos da Rede Salesiana de Escolas, com a articulação das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio em todo o país.

Fonte:Salesianos - SP


Lorena: Salesiano participa do CONIC
Salesiano José Rodolfo, da UNISAL de Lorena do aluno curso de filosofia,  participou do Conic e  foi classificado em 16º na categoria de Ciências Humanas e Sociais(com curso em andamento)
Considerado o maior do gênero no Brasil, o Conic – Congresso Nacional de Iniciação Científica, foi realizado entre os dias 18 e 19 de novembro, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), na cidade de Santos (SP) e contou com 1.800 trabalhos inscritos por 2.641 alunos pesquisadores de todas as regiões do Brasil, dos quais 1.489 foram aprovados.
Postado: ASMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário