quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Congregação salesiana renova o seu compromisso com as Missões

No próximo dia 25 o Reitor-Mor dos Salesianos estará entregando e conferindo o mandato a 74 novos expedicionários durante Celebração Eucaristia, na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim.

Chamados a levar pelos cinco continentes o Evangelho, no estilo educativo de Dom Bosco, a celebração marcará a partida da 142ª expedição missionária salesiana.
O envio missionário – eco do primeiro feito por Dom Bosco no dia 11 de novembro de 1875 – conta há já alguns anos com a participação de mais grupos da Família Salesiana, inclusive de leigos. Dois anos depois do primeiro envio (em 1875), algumas Irmãs do nascente Instituto da Filhas de Maria Auxiliadora uniram-se aos salesianos missionários que partiam. Nos últimos anos, com o desenvolvimento da sensibilidade e do envolvimento laical, às expedições se juntaram também os Salesianos Cooperadores e Voluntários de ongues salesianas. Neste ano, pela primeira vez, a expedição missionária salesiana conta com a participação das Irmãs da Caridade de Jesus (ex-Miyazaki).
Serão 74 os educadores e evangelizadores que, do berço da salesianidade, partirão para mui diferentes países e nações. Sempre mais numeroso o grupo destinado à nova evangelização do Continente europeu, para o qual a Congregação salesiana deu início em 2009 ao Projeto Europa.
Fonte : ANS ROMA

A ASMM convida a todos, para unirmos em oração pelos salesianos, que estarão levando a Palavra a tantos lugares do mundo, principalmente com este estilo alegre e pedagógico de Dom Bosco.No dia 25 de setembro tire um tempinho e ore por esses missionários salesianos.
(Na primeira terça do mês, estaremos em oração, também por essa intenção a partir das 19:30 na Igreja Sagrada Família – SJC, iniciando com Celebração Eucarística, e em seguida Hora Santa na Capela do Santíssimo Sacramento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário