domingo, 4 de setembro de 2011

Formação: RUMO AOS 200 ANOS – CONHECENDO DOM BOSCO



A Irmã Dorce,FMA, ministrou a formação, num sentido de que não fiquemos apenas na biografia do Santo, mas  entender a nossa vida e confrontá-la com a vida de Dom Bosco,  e sobre tudo para que coloquemos em prática na nossa caminhada essa espiritualidade.

Ela iniciou lembrando, que muitas vezes lembramos de muitos outros santos e como salesianos esquecemos que” Dom Bosco é o nosso Santo”, lembrou que Reitor-Mor indicou que “recorremos pouco a Dom Bosco como santo”,também chamou a atenção para que olhássemos que o “pátio é a terra santa para Dom Bosco, é onde os jovens estão, e que devemos estar presentes neste pátio”.

Logo em seguida Irmã Dorce passou um filme e houve uma plenária fazendo uma relação do filme com a espiritualidade de Dom Bosco, e com os sentimentos juvenis, e principalmente como poderemos colocar em prática essa pedagogia como família salesiana.
 
O próximo encontro já esta marcado para dia 22 de outubro na paróquia Sagrada Família S.J.C., iniciando as 8h00  da manhã. Venha participe deste grande momento.

ASMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário